Atualidade

Putin confessa que está apaixonado

Na entrevista anual do presidente Vladimir Putin com os jornalistas a economia russa e a crise ucraniana eram os pontos mais sensíveis a serem abordados. Porém, a pergunta que atraiu a atenção de muitos russos foi justamente sobre a vida privada do presidente, que confessou na televisão que está apaixonado.

A vida pessoal de Putin costuma ser tema tabu na Rússia. Em abril de 2013, o líder anunciou publicamente o divórcio de sua esposa Liudmila, depois de 30 anos de casamento e meses de rumores. Por isso, a resposta do presidente surpreendeu todos. “Tudo está bem. Não se preocupe. Um amigo meu da Europa, um grande dirigente, perguntou-me no ano passado: ‘Está a amar alguém?’ Respondi: ‘Sim’. ‘E alguém está a amá-lo?’ Eu disse: ‘Sim.’ ‘Excelente’, respondeu ele. E então tomámos uma bebida”, relatou.

Putin não acrescentou mais pormenores, nomeadamente o nome da sua amada. Recorde-se que a separação de Putin foi acompanhada por rumores de uma relação com Alina Kabaeva, ex-campeã olímpica de ginástica rítmica e diretora de um importante grupo de comunicação ligado ao Kremlin.

Veja o vídeo: