Lifestyle

Profissão revela o tipo de relação que quer manter

Se é ator ou engenheiro, é provável que seja mais propenso a estar à procura de sexo casual do que de um relacionamento de longo prazo. Esta foi a conclusão a que chegou uma nova pesquisa realizada através da aplicação de localização de pessoas para encontros românticos “Clover”.

Para a pesquisa foram entrevistados mais de 33 mil de utilizadores da aplicação, com idades entre os 18 e os 60 anos, quanto às suas necessidades de relacionamento. O estudo revelou que a maioria dos profissionais acaba por cair em estereótipos relacionados com a carreira quando se trata de desejos sexuais – e dá uma ideia exata das áreas profissionais que tendem a ser focadas na amizade e no romance, e das que estão mais interessados em flirts rápidos e encontros de uma noite.

Enquanto contabilistas, psicólogos e enfermeiros foram considerados como mais propensos para procurar relacionamentos de longo prazo, o estudo revela que os atores e os engenheiros, muitas vezes, não querem nada mais do que um breve encontro romântico.

Outras profissões no mercado para o amor duradouro incluem farmacêuticos, designers e programadores. Já a maioria dos médicos e dos advogados, muitos dos quais se comprometem com uma extensa formação antes mesmo de se qualificarem, disseram que só estavam à procura de amigos.

A categoria mais popular para abranger a maioria das profissões foi a de solteiros em busca de um relacionamento mais casual. A pesquisa revelou que a maioria dos jornalistas, polícias, professores, publicitários, cientistas, trabalhadores da construção civil e músicos, podem ser classificados com aquela etiqueta.

Porém, apesar da clara evidência de que as relações são influenciadas por escolhas de carreira, Isaac Raichyk, CEO da “Clover”, afirmou à publicação que os autores da pesquisa não têm nenhuma teoria em concreto para explicar os resultados. “Mas nós sentimos que quanto mais tempo livre você tiver e quanto mais rendimentos tiver, isso pode desempenhar um papel. O facto de um grande número de utilizadores optar pelos encontros ocasionais também pode ser uma forma de jogar pelo seguro, de modo a garantir mais hipóteses de conhecer mais pessoas”, explicou.

profissoes