Atualidade

Piloto deixou cantora comandar avião e foi despedido

Um piloto no México foi demitido depois de deixar uma jovem cantora sentar-se no cockpit e pilotar o avião. Esmeralda Ugalde, de 23 anos, e a amiga atriz Samadhi Zendejas, de 19, estiveram na cabine do capitão e tiraram fotos sentadas aos comandos do aparelho.

As fotografias foram publicadas nas redes sociais e tornaram-se virais, o que levou à demissão do piloto. Nas imagens, que entretanto foram retiradas do Twitter, vê-se Esmeralda Ugalde a usar o chapéu próprio dos pilotos de aviação.

Samadhi Zendejas1

Samadhi Zendejas tentou defender o capitão, dizendo que as duas apenas tinham entrado na cabine quando o avião estava no chão, mas o capitão admitiu que deixou as jovens entrar na cabine durante o voo entre Cancun e a Cidade do México.

O porta-voz da companhia aérea Jorge Badia confirmou que o capitão, que permitiu a Esmeralda Ugalde, irmã da vencedora do Grammy Latino Ana Barbara, e Samadhi Zendejas entrar no cockpit, foi demitido.

Samadhi Zendejas2

“Não podemos permitir que um piloto cometa este tipo de erro, simplesmente não é permitido. Mesmo que o piloto automático estivesse ativado, não é permitido fazer nada parecido com o que foi feito. Nem sequer podemos permitir que as pessoas entrem na cabine, mesmo que sejam atores ou atrizes. Somos uma empresa séria e estamos profundamente tristes com o facto de um dos nossos funcionários se ter comportado dessa maneira. As leis da aviação determinam que os passageiros não estão autorizados a entrar na cabine durante o voo”, explicou o porta-voz.

Regras rígidas, impostas depois dos atentados terroristas do 11 de setembro, determinam que os pilotos não estão autorizados a deixar os passageiros entrar no cockpit, seja qual for o motivo, reiterou Jorge Badia.