Atualidade

Litoral centro e norte com aviso amarelo devido a ondas até cinco metros

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para este sábado, dia 6, um aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, para o litoral centro e norte, devido à ondulação até cinco metros.

A previsão do IPMA, que será atualizada às 17h59 de sábado, aponta para ondas de noroeste de quatro a cinco metros na orla dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria.

As barras marítimas de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Figueira da Foz estão condicionadas, enquanto a de São Martinho do Porto está fechada a toda a navegação.

Quanto às temperaturas, a mais baixa no território continental está prevista para a Guarda, com 5º. Em Vila Real, o mercúrio no termómetro deverá subir até aos 9º, enquanto em Bragança a previsão será de 10º.

As previsões de temperatura máxima para as principais cidades continentais são: Porto 13 graus; Portalegre 11º; Lisboa, Castelo Branco e Coimbra 12º; Beja 14º; Faro 15º.

Para o arquipélago da Madeira, o IPMA prevê 13 graus de temperatura máxima no Funchal. Nos Açores,a temperatura máxima estará entre os 12º e 13,5º.

mau tempo