Moda

Dicas para fazer o seu perfume durar mais tempo na pele

Quando usamos perfumes gostamos que este dure o mais tempo possível, para que o cheiro se possa sentir ao longo do dia. Porém, nem sempre isso acontece. Por isso deixamos-lhe algumas dicas que podem fazer o seu perfume durar mais tempo na pele.

1 – Onde guardar
A exposição à luz, as variações de temperatura e a humidade afetam o perfume, alterando o seu odor e duração. Portanto, não exponha o frasco no quarto ou na casa de banho. O ideal é guardar no guarda-roupa ou em lugares frescos, sem luz direta e calor. Também o poderá manter na caixa original, já que assim o perfume ficará protegido pelo papel.

2 – Mantenha a pele bem hidratada
Peles oleosas mantém o perfume por mais tempo, enquanto nas secas a duração é menor. Procure hidratantes sem perfume ou com a fragrância neutra para hidratar a sua pele e, assim, garantir que o perfume se mantenha. Mas tenha em atenção, o hidratante deve ser absorvido na pele antes de aplicar o perfume.

3 – Escolha perfumes com notas mais pesadas
Os perfumes cítricos são compostos com ingredientes leves, que se evaporam rapidamente e, portanto, espera-se que não durem um dia inteiro. Já os chamados orientais e os amadeirados têm ingredientes mais pesados, que demoram a evaporar, prolongando a duração. No entanto, não deve deixar de escolher o perfume de acordo com o seu gosto.

4 – Use uma versão mais concentrada
O perfume é uma mistura de matérias-primas aromáticas e álcool. Quanto maior a concentração de matérias-primas, mais tempo ele vai durar. De maneira geral, a ordem crescente de concentração começa as águas (ou body splash), colónia (eau de cologne), deo colónia ou desodorizante colónia (eau de toilette), eau de parfum e parfum.

5 – Aplique o perfume na roupa
O tecido é menos quente que a pele, o que faz com que o perfume leve mais tempo a evaporar. Mas cuidado: existem perfumes coloridos que podem manchar os tecidos.

6 – Partes do corpo onde aplicar o perfume
Os melhores pontos do corpo para aplicação do perfume são aqueles com intensa pulsação: no interior dos pulsos, na parte interna dos cotovelos, atrás das orelhas, na parte de trás do pescoço, atrás dos joelhos e na parte interna dos tornozelos.

7 – Aplique novamente ao longo do dia
Quando o odor se evaporar deve reaplicar, mas antes pense se seu olfato não se acomodou. Se acha pode ser isso, pense em ter alguns perfumes diferentes e usar em dias variados.

perfume1