Atualidade

Avião da Air Asia desaparece com 161 pessoas a bordo

Um avião da companhia aérea de baixo custo Air Asia que fazia a ligação entre a Indonésia e Singapura desapareceu este domingo, dia 28, com 161 pessoas a bordo, disse um porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia.

“O voo da Air Asia que partiu de Surabaia para Singapura perdeu contacto com Jacarta às 7h55 (23h55 em Lisboa)”, disse à AFP o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, J.A. Barata. O A320 transportava seis tripulantes e 155 passageiros, incluindo 16 crianças e um bebé, acrescentou.

Entretanto, a companhia aérea malaia informou que uma operação de busca e resgate estava em curso. “No presente momento, infelizmente, não temos mais informações sobre o estado dos passageiros e dos tripulantes a bordo, mas vamos manter todas as partes informados sempre que forem disponibilizadas mais informações”, informou a Air Asia.

A televisão indonésia Metro TV informou que 149 dos passageiros têm nacionalidade indonésia, três são coreanos e os restantes são um britânico, um malaio e um nacional de Singapura.

air asia