Atualidade

Atriz Lucy Mafra morre após depressão

A atriz brasileira Lucy Mafra faleceu na última quinta-feira, dia 4, aos 60 anos. Lucy, que entrou em telenovelas como “Água Viva”, “A Próxima Vítima”, “Chocolate com Pimenta” e na adaptação para cinema de “Gabriela, Cravo e Canela”, enfrentava nos últimos anos graves problemas financeiros e de saúde, incluindo uma depressão.

Lucy estava internada há dois meses com quadro de depressão e, na última semana o seu estado de saúde piorou quando contraiu uma pneumonia. A atriz teve falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória.

“Ela passou os últimos meses a cuidar da mãe em Vassouras, a sua terra natal. Quando a mãe dela morreu, ela entrou em depressão, ficou sem se alimentar, sem querer mais viver e ficou muito fraca. Foi internada e passou dois meses no hospital”, contou Andréa, a enteada da atriz à imprensa brasileira.

Lucy Mafra, que trabalhou na Globo durante 25 anos, foi demitida em 2005, quando foi acusada de furtar dinheiro nos camarins da estação, nomeadamente à atriz Christiane Torloni. As acusações nunca chegaram ao tribunal, mas Lucy não voltou mais a trabalhar em televisão.

656oec1bkc_40dw823ay7_file

Fotos: Reprodução