Lifestyle

As 5 cidades mais saudáveis do Mundo

Se é adepto desporto, de uma alimentação equilibrada e valoriza um estilo de vida saudável este artigo é para si.O “The Guardian” e o “Economist” juntaram-se e fizeram uma lista das cidades mais saudáveis do mundo. Saiba quais são:

Singapura: Nesta cidade-Estado, a esperança média de vida é de 84.07 anos. Mais de 80% da população utiliza o sistema nacional de saúde – considerado um dos melhores do mundo. É uma das cidades mais limpas do planeta e a maioria das pessoas anda de bicicleta e não de automóvel.

Tóquio: Com uma esperança média de vida de 84.19 anos, Tóquio conta com um bom sistema nacional de saúde, que tem sido uma aposta por parte do Governo. Por outro lado, pratica-se uma alimentação equilibrada.

Perth: Além de ter sido escolhida como uma das melhores cidades para se viver, Perth é também uma das mais saudáveis. Entre 1998 e 2009, o número de ciclistas nesta cidade australiana aumentou 450%. Além disso, é também valorizada a alimentação equilibrada dos seus habitantes, a qualidade dos cuidados médicos ali existentes e a satisfação de quem ali vive com a cidade no seu todo.

Copenhaga: As emissões de CO2 na capital dinamarquesa têm diminuído drasticamente na última década. Desde 2005 já houve uma queda de 20%. E o objetivo é ser a primeira cidade “neutra” em termos de emissões de gases poluentes em 2025. Além disso, possui a ciclovia mais movimentada do mundo.

Mónaco: O principado possui a esperança média de vida mais alta do mundo – 89.6 anos – e também a maior concentração de milionários per capita. O Governo está empenhado em acabar com uma série de “agentes poluidores” – por exemplo, todos os membros do Executivo andam com carros eléctricos.

Singapura
Singapura