Atualidade

André Villas-Boas mostra faceta solidária no Porto

André Villas-Boas está no Porto, onde vai passar a quadra natalícia com a família e dedicou-se esta quarta-feira, dia 17, a uma ação de solidariedade.

O treinador do Zenit, que se encontra de férias devido à paragem do campeonato russo, esteve na delegação do Porto da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), da qual se tornou padrinho e entregou um donativo de 10 mil euros.  “É algo de que me orgulho bastante, pois de alguma forma estou a tentar com o meu apoio chamar à atenção para as dificuldades que estas crianças e adultos com deficiências mentais passam no dia-a-dia e espero poder contribuir como padrinho de uma forma bastante intensa, com toda a minha dedicação”, afirmou, acrescentando que esta é uma causa pela qual se apaixonou há alguns anos.

“Na rua onde eu morava, em Tenente Valadim estavam as instalações da APPADCM do Porto e tinha um contacto quase diário com estas crianças e sensibilizou-me bastante. Há alguns meses entrei em contacto com eles e felizmente fui convidado para ser padrinho da associação”, revelou o treinador. Agora, André Villas-Boas espera “contribuir da melhor forma na defesa da causa e dos interesses do cidadão deficiente mental”.

Visivelmente contente, por sentir que pode fazer a diferença, o técnico distribuiu sorrisos e autógrafos, proporcionando momentos mais felizes aos utentes da instituição nesta quadra natalícia.

Durante a visita à associação, Villas-Boas confessou, ainda, que gostaria de voltar a trabalhar no FC Porto. “Não sei em que funções, mas gostava de voltar, pois sempre fui agarrado à história portista. Sei que com a minha saída um pouco prematura não tenho direito de ambicionar o regresso, mas estou seguro que um dia vai acontecer, só teremos de ver a função”, desabafou. Porém, salientou que a sua principal ambição neste momento é “ser campeão pelo Zenit”.

Fotos: Move Notícias