Atualidade

Advogados de Pharrell Williams exigem que YouTube retire as suas músicas

Os advogados da Irving Azoff, um dos principais manager musicais do mundo, ameaçaram o YouTube com um processo no valor de mil milhões de dólares se o site não retirar todos os vídeos de alguns dos seus representados, como Pharrell Williams, Eagles e John Lennon.

De acordo com o “Hollywood Reporter”, o YouTube não tem licença de reprodução de cerca de 20 mil canções administradas pela companhia Global Music Rights, propriedade da Azoff, o que significa aproximadamente 40% dos seus clientes.

Em novembro o YouTube anunciou o lançamento de um serviço de assinatura para concorrer com o Spotify e o Pandora, mas para poder reproduzir a música têm que contar com uma licença.

Os advogados da Azoff informaram o YouTube da situação e ameaçaram com um processo caso não cheguem a um acordo. A ação seria só contra o YouTube e não contra outros serviços semelhantes, devido à sua falta de colaboração. “São os que se mostraram menos cooperativos e a companhia e os seus clientes consideram que foram os piores infratores”, afirmou Azoff.

Além das canções de Williams, Eagles e Lennon, a ação incluiria canções de Smokey Robinson e George e Ira Gershwin.

Pharrell Williams