Atualidade

Winnie the Pooh banido de parque infantil

Winnie the Pooh foi banido de um parque polaco por várias pessoas considerarem que a personagem criada por A.A. Milne e imortalizada pela Disney tem “uma sexualidade dúbia” e usa roupas “inapropriadas”.

Um grupo de cidadãos da cidade de Tuszyn, na Polónia, reuniu-se para decidir que personagem infantil deveria ser a imagem de marca do novo espaço infantil da localidade. Durante a discussão, e após alguém ter sugerido que o famoso urso deveria ser escolhido, os membros mais conservadores decidiram logo por esta ideia de parte.

Ryszard Cichy, um dos chamados conselheiros da cidade de Tuszyn, afirmou que Pooh é “hermafrodita” e que não tem um “fato completo”. “Está meio nu, o que é totalmente inapropriado para as crianças”, acrescentou.

Cichy foi gravado a proferir aquelas palavras numa reunião com todas figuras mais altas daquela aldeia, tendo a gravação sido posteriormente cedida ao jornal “Croatian Times”.

Na gravação surge outro conselheiro a discutir a sexualidade de Winnie the Pooh, dizendo que este não usa calças “por não ter sexo”. Outra conselheira critica A.A. Milne: “Isto deixa-me perturbada. O autor tinha mais de 60 anos e cortou-lhe os testículos com uma lâmina porque tinha problemas de identidade”.

Winnie the Pooh