Televisão

Rui Maria Pêgo: “No ‘The Voice’ não há artifícios”

Rui Maria Pêgo regressa à televisão como repórter do “The Voice Kids”, na RTP. Em entrevista à Move Notícias, diz que não hesitou em aceitar este desafio e que agora quer é “vencer toda a gente”, referindo-se à concorrência.

Antes de ser convidado a integrar a equipa do programa, confessa que já era um “espetador atento”. “Sempre gostei do ‘The Voice’ pela premissa inicial. Os mentores escolhem baseados na voz e no talento puro. A beleza é secundária. Estou convencido que é por isso que corre bem: é tudo verdade. Não há artifícios”, defende.

Pela primeira vez a trabalhar com um público tão jovem, o repórter não se assusta com o desafio e em jeito de brincadeira diz que já sabe “quem é a Violeta” e que, por isso, se considera pronto para o papel que vai assumir.

Rui Maria Pêgo The Voice Kids

O Jovem de 25 anos, filho dos conhecidos comunicadores Júlia Pinheiro e Rui Pêgo, estreou-se em televisão há seis anos e considera que tem sido “sério e vagamente inteligente” a gerir a sua carreira, que tem sido dividida entre o pequeno ecrã e a rádio: “O meu dia é passado na rádio, onde sou muito feliz. A televisão é que tem sido, até ao momento, mais pontual. Adoro as pessoas com quem trabalho e as audiências estão a crescer todos os dias. Estamos nas 600 mil. Ainda há espaço para fazer muita coisa”. O jovem é um apaixonado pelas duas áreas e sublinha que “a televisão e a rádio se complementam”. “Um profissional de comunicação tem de saber fazer e ser tudo”, acrescenta.

Apesar da paixão pela comunicação, o repórter desistiu do curso superior de ciências de comunicação: “Achei pouco interessante. Estou neste momento a meio do curso de História na Nova e tenho a certeza que fiz bem”.

Rui Maria Pêgo férias