Atualidade

Ronaldo derrotado por Nadal em jogo de póquer

Ronaldo, conhecido como “Fenómeno”, desafiou Rafael Nadal para a desforra depois de ter perdido com o tenista num jogo de póquer, em dezembro do ano passado, no European Poker Tour Prague Charity Challenge. Mas voltou a sair derrotado. As duas lendas mundiais do desporto enfrentaram-se na noite de terça-feira, dia 18, no Hippodrome Casino, em Londres, onde o vencedor de 14 torneios de ténis Grand Slam serviu ao “Fenómeno” do futebol uma mão perdedora num jogo solidário organizado pela PokerStars.

Os gigantes do desporto tiveram 20 minutos para colocar as suas técnicas de póquer à prova e foi Rafael Nadal que, depois de alguma tensão sentida na mesa de jogo, acumulou a maior quantidade de fichas para ganhar 50 mil dólares (cerca de 40 mil euros) para doar à Fundação com o seu nome que apoia crianças e adolescentes em risco de exclusão, através de programas de educação que tenham como denominador comum o Desporto.

Nadal - PokerStars 3 copy LOW RES

“Foi uma partida muito renhida durante a maior parte do tempo e estou muito feliz por a ter ganhado. Cobri a aposta ao fazer ‘all-in’ na mão final, o que acabou por ser uma boa jogada! O Ronaldo é um grande jogador de futebol e é incrível eu poder ter esta oportunidade de o enfrentar numa mesa de poker. Fico contente se houver uma próxima, caso o Ronaldo esteja uma vez mais à altura do desafio”, disse um Nadal triunfante.

Ronaldo - PokerStars 1 LOW RES

O futebolista brasileiro comentou que “Rafa jogou bem”. “Cometi o erro de fazer ‘all-in’ no final, como bluff, mas em última análise o Rafa tinha a melhor mão. Às vezes temos de ser ousados no poker e, mesmo que não tenha resultado desta vez, diverti-me imenso”, acrescentou o “Fenómeno”.

Segundo Rafael Nadal, “no póquer é necessário autocontrolo, analisar o adversário e de ler o jogo para saber quando avançar, uma estratégia que não é muito diferente no caso do ténis”, acrescentou Nadal.

No final, como “castigo” pela derrota, Ronaldo teve que lavar pratos.

Ronaldo Forefit - Cleaning The Dishes LOW RES

Fotos: Divulgação