Atualidade

Rolling Stones chegam a acordo com seguradora

Os Rolling Stones chegaram a acordo com a sua seguradora após o suicídio de L’Wren Scott, namorada de Mick Jagger, em março de 2014. Na altura a banda cancelou sete concertos na Austrália e Nova Zelândia e ativou a apólice, de 9,2 milhões de euros, para cobrir as perdas com o cancelamento dos espetáculos.

No entanto, há cerca de um mês a seguradora abriu um processo, onde se recusava a pagar a indemnização à banda, alegando que a morte de L’Wren não se encaixava na categoria de “mortes inesperadas”, já que “o suicídio foi um acto intencional, não foi repentino, imprevisível ou fora de controlo”.

Porém, a questão foi resolvida. “A seguradora e os Rolling Stones já solucionaram a disputa”, pode ler-se num comunicado enviado pelo porta-voz da banda.

Entretanto, Mick Jagger mostrou-se “profundamente triste” depois de várias informações médicas confidenciais terem sido tornadas públicas com o processo. Os documentos apresentados pela seguradora em tribunal sugeriam que o vocalista da banda tinha sofrido stress pós-traumático com a morte da namorada e que era aconselhado pelos médicos a não realizar concertos nos 30 dias seguintes.

L'Wren Scott Mick2