Atualidade

Rita Ribeiro vai lançar projeto musical com a filha

“Mundo em Nós” é o nome do projeto musical que levou Rita Ribeiro ao estúdio. Mas a atriz e cantora não está sozinha, a acompanhá-la está a filha, Maria, de 17 anos.

“Este projeto de música é um sonho antigo e este foi o ano de viver esse sonho”, contou à Move Notícias, visivelmente entusiasmada. As músicas vão começar por ser lançadas na internet, “que é como se faz hoje em dia”, e talvez mais tarde dê origem a um álbum.

JMO_Rita Ribeiro

“É um trabalho dedicado ao Fado, não só temos fados, mas também música de países por onde o Fado passou, desde a África ao Brasil. Canto duas músicas brasileiras, uma música angolana, outra moçambicana. Cantamos alguns inéditos e fizemos algumas versões. Ainda não está completo, mas já tenho muito temas gravados”, explicou.

A atriz confessou que estava “com muitas saudades de estar em estúdio e montar um espectáculo para poder ir para a estrada e levar o Fado para fora, para as comunidades e não só”. “O Fado é Património da Humanidade e há que estimá-lo, conservá-lo e fazê-lo crescer com qualidade. Fui acompanhada por excelentes músicos. Vamos fazer o espetáculo de lançamento para o ano, talvez na primavera”, acrescentou.

JMO_Rita Ribeiro

“Mundo em Nós” é também a realização de um sonho da filha de Rita Ribeiro: “Foi um presente que dei a mim mesma e à Maria. Quando ela me disse que o que mais queria fazer era cantar, pensei que o que podia fazer era dar-lhe a mão para ela o fazer”.

As músicas vão começar a ser lançadas dentro de dias e a cantora espera que 2015 seja um ano de muitos espetáculos para apresentar ao público o seu projeto.

Entretanto, Rita Ribeiro está no Porto com o musical “A Branca de Neve no Gelo”, que estreia no próximo dia 27.

JMO_Rita Ribeiro

Fotos: José Gageiro