Atualidade

Objetos de Marilyn Monroe vão a leilão

Cartas, fotografias, contratos, receitas e até recados telefónicos estão entre os 300 objetos que fazem parte da coleção “Marilyn Monroe’s Lost Archives”, que será leiloada entre 5 e 6 de Dezembro em Beverly Hills.

O grande destaque do leilão vão mesmo para as cartas de amor trocadas entre a atriz e os seus dois últimos maridos, DiMaggio e o dramaturgo Arthur Miller – a diva teve ainda um primeiro casamento com James Dougherty.

“Eu amo-te e quero estar contigo. Não há nada que eu mais queira do que recuperar a tua confiança”, lê-se numa das missivas enviadas pela lenda do basebol Joe DiMaggio à actriz, implorando pela reconciliação, em 1954

Já na correspondência endereçada a Miller ficam expostas a fragilidade e a insegurança da estrela de Hollywood: “É duplamente difícil entender como uma pessoa como tu, a mais diferente, o mais belo ser humano, escolheu amar-me”. Antes de morrer por overdose, em 1962, aos 36 anos, Marilyn deixou o seu “legado privado” ao seu mentor Lee Strasberg, o mítico professor de interpretação.

Agora, o dono do leilão, Darren Julien, acredita que a receita sobre as peças rematadas possa ascender a um milhão de dólares.

Marilyn Monroe