Atualidade

Manuela Moura Guedes: “Não tem sido fácil viver com um sentimento de injustiça”

Após a notícia da detenção de José Sócrates, Manuel Moura Guedes recebeu inúmeras mensagens de apoio. A antiga subdirectora de informação da TVI foi o rosto de várias reportagens de investigação, que envolviam o ex-primeiro-ministro em casos de corrupção. O ex-governante chegou a formalizar uma queixa-crime contra a jornalista e levou a que Manuela Moura Guedes fosse demitida.

A apresentadora, agora da RTP, agradeceu no Facebook as mensagens que tem recebido.

“Estou mesmo muito sensibilizada com as centenas de mensagens que tenho recebido nos últimos dias. Tanta e tanta gente que percebeu que não tem sido fácil viver com um sentimento de injustiça que jamais ultrapassarei mas que está um pouco mais pacificado pelas palavras de compreensão, de ajuda e de incentivo que me mandam. São tantas que não consigo responder a cada uma individualmente, como gostaria. Ainda tentei…”, começa por dizer.

Manuela Moura Guedes aproveitou ainda para reafirmar que o trabalho realizado pela TVI era “sério que unicamente teve como objetivo informar os portugueses da Verdade”. “Um trabalho feito por uma equipa de jornalistas de quem tenho muitas saudades de trabalhar e que foram fundamentais, a Ana Leal, o Carlos Enes, o Filipe Mendonça, o Nuno Ramos de Almeida, a Alexandra Borges, o Pedro Rosmaninho, o Pedro Veiga, o Rui Araújo… Fizemos o nosso trabalho como nos competia, nada mais”, acrescentou.

No entanto, a jornalista diz que este episódio pertence “a um Passado” que não quer “reviver nem discutir”. “O Presente, felizmente, encarrega-se de dar curso às histórias”, finalizou.

Recorde-se que Manuela Moura Guedes esteve quatro anos sem trabalho depois de afastada da TVI e passou por uma depressão.

Recorde-se que Manuela Moura Guedes foi afastada do “Jornal de Sexta”, em Setembro de 2009, pela administração da Media Capital. Esteve quatro anos sem trabalho depois de afastada da TVI, e passou por uma grave depressão.

Manuela Moura Guedes