Atualidade

Manequim acusa Bill Cosby de a ter violado

Janice Dickinson é a mais recente mulher a acusar o famoso comediante norte-americano Bill Cosby de a ter drogado e, seguidamente, violado. Proclamada como a primeiro supermodelo do mundo, Dickinson, atualmente com 59 anos, é já a terceira alegada vítima dos comportamentos predatórios de Cosby, de 77 anos.

A modelo e apresentadora de televisão contou no programa “Entertainment Tonight”, emitido na noite de terça-feira, dia 18, nos Estados Unidos, que a agressão sexual ocorreu no Lago Tahoe, na Califórnia, em 1982, altura em que os dois se reuniram para discutir pormenores sobre a participação de Dickinson no “The Cosby Show”.

Janice recorda que perdeu os sentidos depois de o comediante lhe ter oferecido um copo de vinho e um comprimido para atenuar as dores menstruais que a modelo estava a sentir.

Dickinson, ex-júri no concurso “America’s Next Top Model”, contou, ainda, que já tinha escrito, em 2002, sobre o alegado ataque sexual, na altura da publicação da sua biografia, “No Lifeguard on Duty: The Accidental Life of the World’s First Supermodel”. Mas a modelo confessou que foi forçada a remover o texto pelos advogados do comediante.

Devido a este escândalo a Netflix anunciou entretanto que vai adiar a estreia de um especial de Bill Cosby, gravado em julho para comemorar os 77 anos do comediante e que deveria ser lançado no dia 27 de novembro.

Bill Cosby também viu canceladas duas aparições nos talk-shows americanos “The Late Show With David Letterman” e “The Queen Latifah Show”.

Veja o vídeo: