Atualidade

Judite Sousa homenageia o filho com criação de bolsa

Judite Sousa criou uma bolsa de estudo com o nome do filho, André Sousa Bessa, falecido em junho passado num trágico acidente numa piscina. A bolsa, que pretende perpetuar a memória do jovem, tenciona ajudar estudantes universitários com dificuldades financeiras. A referida bolsa, criada em parceria com a Universidade Nova de Lisboa, será lançada com o dinheiro angariado com a venda do livro “Os Nossos Príncipes”, da autoria da jornalista. A obra estará à venda na próxima segunda-feira, dia 17.

Mais do que um livro para “deixar para sempre a memória ou as memórias” do filho, servirá para ajudar jovens, uma vez que “os direitos de autor revertem a favor da Bolsa de Estudo André Sousa Bessa, criada no âmbito da UNL – Nova School of Business”. “Destina-se a apoiar jovens que desejam frequentar o mestrado de finanças – realizado pelo André -, mas que não tenham capacidade económica”, explicou Judite Sousa na sua página de Facebook.

Desta forma, a jornalista da TVI homenageia o único filho: “Estando ausente, o André estará sempre presente. É esta a minha vontade e acredito que também seria a vontade do meu filho”. Para Judite Sousa este é um legado que André iria valorizar: “O mestrado de Finanças na Nova SBE mudou- lhe a vida e tenho a certeza que ele teria muito gosto em poder ajudar outros jovens a usufruírem da mesma oportunidade”.

Por vontade da pivot, o livro não terá apresentação pública. “Os Nossos Príncipes” é uma obra carregada de emoção, que reúne textos de amigos e familiares do filho de Judite Sousa, assim como testemunhos de pais que também perderam os seus filhos.

livro Judite

 

FE_Nova_2011-18992