Atualidade

Joan Collins revela que foi violada aos 17 anos

A atriz, de 81 anos, revelou que foi violada aos 17 anos por Maxwell Reed, aquele que viria a ser o seu primeiro marido e decidiu falar no documentário “Brave Miss World” para dar voz a todas as mulheres que passam pelo mesmo trauma.

No mesmo documentário em que a ex-Miss Mundo israelita Linor Abargil conta como foi violada em 1998, seis semanas antes de vencer o título de beleza, Joan Collins contou perante as câmaras que o seu ex-marido, que morreu em 1974, a drogou para a violar.

“Fui violada quando tinha 17 anos”, disse a atriz, que ficou conhecida por dar vida a Alexis Carrington em “Dinastia”. Na altura, a Collins tinha acabado de assinar com os estúdios de cinema Rank.

“Só me lembro de estar deitada no sofá da sala de estar com ele a violar-me”, confessou a atriz. “Talvez não devesse ter saído com ele, era muito mais velho do que eu e mais famoso”, acrescentou. Collis diz que foi a culpa que a levou a casar com Reed dois anos depois. O matrimónio durou cinco anos, de 1952 a 1957: “Pensei que era o melhor, porque ele tirou-me a virgindade”.

Além dos testemunhos de Collis e Abargil o documentário, realizado por Cecilia Peck, inclui também confissões de outras mulheres, conhecidas e anónimas, que sofreram algum tipo de agressão sexual. O filme estreou na semana passada, no Jewish Film Festival no Reino Unido.