Televisão

“Gotham” estreia na FOX

“Gotham” é já considerada pelos críticos uma das grandes séries do ano, tendo inclusive, ganho o prémio nos Critics Choice Awards na categoria de Melhor Nova Série Televisiva do Ano. Esta criação de Bruno Heller (“Roma”) estreia no próximo dia 11 de novembro, pelas 22h15, na FOX, seguida de um making of especial da série – “Gotham: The Legend Reborn” – com imagens de bastidores e declarações dos atores e equipa técnica.

Protagonizada por Ben McKenzie, que participou em projetos como “OC – Na Terra dos Ricos” e “Southland”, esta produção conta a história do comissário Gordon nos inícios da sua carreia de polícia e o princípio da história do super-herói. Mas os espetadores não estejam à espera de uma série de super heróis…

Gotham V

Para além de Ben Mckenzie, “Gotham” conta com um leque surpreendente de atores e atrizes: Donal Logue (“Sons of Anarchy”), Sean Perwee (“Elementar”), Robin Lord Taylor (“The Walking Dead”), Erin Richards (“Being Human”), David Mazouz (“Touch”), Camren Bicondova, Zabryna Guevara (“Espião Fora-de-Jogo”), Cory Michael Smith, Victoria Cartagena (“The Good Wife”), Andrew Stewart-Jones (“Sob Suspeita”), John Doman (“Mystic River”) e Jada Pinkett Smith (trilogia “Matrix”), a mulher do ator Will Smith.

Sinopse da série
As crescer nos subúrbios de Gotham, James Gordon (Ben McKenzie) romantizou a cidade como uma glamorosa e entusiasmante metrópole onde o seu pai trabalhou como um advogado de sucesso. Agora, depois de duas semanas no seu novo emprego como detetive e noivo de Barbara Kean (Erin Richards), Gordon esquece o seu sonho de cidade perfeita e espera restaurar a sua natureza pura e segura. Corajoso, honesto e pronto a provar o vale, o novato detetive recebe como parceiro o rude, mas sensato, Harvey Bullock (Donal Logue), uma verdadeira lenda policial. Juntos vão tropeçar num dos maiores casos que a cidade alguma vez viu: o homicídio dos milionários Thomas e Martha Wayne. Na cena do crime, Gordon conhece o único sobrevivente: o intenso e assustado filho dos Wayne, de apenas 12 anos, Bruce (David Mazouz), por quem sente uma imediata empatia. Comovido com a perda do rapaz, Gordon promete apanhar o assassino.

Gotham III

À medida que “navega” pelas políticas do sistema criminal de justiça de Gotham, Gordon irá confrontar a chefe de um gang, Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), um mafioso, Carmine Falcone (John Doman), e muitas outras personagens que se vão transformar nos mais famosos e reconhecidos vilões de todos os tempos, incluindo a adolescente Selina Kyle, a futura Catwoman (Carmen Bicondova), Oswald Cobblepot, o Penguin (Robin Lord Taylor) e Edward Nygma, o Riddler (Cory Michael Smith).

image003

Esta é a turbulenta ascensão de Gordon no departamento policial da cidade liderado por Sarah Essen (Zabryna Guevara) e composto pelos também detetives Crispus Allen (Andrew Stewart-Jones) e Renee Montoya (Victoria Cartagena). Para além do seu trabalho, Gordon mantém uma improvável amizade com o jovem herdeiro da fortuna Wayne que vai crescer ao cuidado do sereno mordomo, Alfred Pennyworth (Sean Pertwee). Esta será uma amizade que vai durar para o resto das suas vidas e que vai ajudar o jovem rapaz a tornar-se no super herói que está destinado a ser.