Atualidade

Famosos encantados com magia de “A Branca de Neve”

Esta quinta-feira, “A Branca de Neve no Gelo” fez as delícias de miúdos e graúdos que assistiram ao musical em dia de estreia, reservada a convidados, na sua grande maioria caras conhecidas da sociedade portuense.

Sónia Araújo, Marisa Cruz, Joana Villas-Boas, Mário Ferreira e Diana Pereira foram alguns dos famosos que levaram os filhos ao espectáculo de Natal no Mar Shopping, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

A peça, que conta com a participação de Rita Ribeiro (a bruxa má), Afonso Vilela (o caçador) e Isac Alfaiate (o príncipe), proporcionou a todos um final de tarde divertido, onde reinou o espirito de magia das histórias de encantar, fazendo os adultos recuarem até às próprias infâncias.

Com o marido, o piloto de automóveis Tiago Monteiro, em Barcelona, Diana Pereira fez-se acompanhar pela mãe para que não faltassem os mimos aos filhos, Noah e Mel. “Eles gostaram muito e, como já têm o hábito de assistir a espetáculos portaram-se muito bem”, disse, no final, a manequim e empresária. Ainda extasiada com a peça, Mel não teve dúvidas em apontar o momento em que “os sete anões estavam a cantar” como aquele que mais admirou.

Sónia Araújo partilhou o momento com o marido, Vítor Martins, e os filhos, Carolina, Francisco e Tomás que, na primeira fila, assistiram ao conto com muita atenção. “Foi bom estarmos em família. As crianças já conhecem a história, iam perguntando em cada fase ‘e agora? ‘É agora que ela vai desmaiar? Mas está mesmo desmaiada ou a fingir?’… Eles estão habituados a ouvir histórias e a assistir a espectáculos, portanto sabem essa disciplina de estarem atentos ao que se passa no palco”, reconheceu a apresentadora.

Quando viveu em Londres, Joana Villas-Boas tinha uma oferta maior e ia mais vezes com as filhas, Benedita e Carolina, a espectáculos infantis, por isso aproveitou a sugestão para “um programa diferente”, até porque as meninas “adoram princesas”, um tema que inspira o Natal em casa do treinador do Zénit, André Villas-Boas.

Também na plateia, Vítor Baía se divertiu com a namorada, Andreia Santos, depois de uma tarde dedicada à solidariedade em nome da fundação a que preside. Desta vez, apesar de ter gostado, o casal não pode contar com a companhia de Afonso, de 7 anos, o filho mais novo do antigo guarda-redes (fruto da relação com Elisabete Carvalho) que, à mesma hora, teve “treino de futebol no Dragon Force”.

No final, apesar da hora de jantar, todos, sem exceção, quiseram um autógrafo dos protagonistas ou uma fotografia para mais tarde recordar.

Fotos: José Gageiro