Atualidade

Família real britânica impõe “dress code” a jornalistas

A família real Britânica exige que os jornalistas, que fazem cobertura dos eventos com membros da realeza, respeitem um “dress code”.

Segundo um comunicado publicado no site oficial da família real é estabelecido que os homens deverão usar “fato e gravata” e as mulheres devem vestir “saia ou calças sociais”.

O objetivo desta medida é “respeitar os convidados da rainha e outros membros da monarquia britânica”. O mesmo comunicado explica que “os que usarem jeans ou calçarem ténis não serão admitidos e aos profissionais dos media que optarem por se vestir informalmente será recusada a entrada nos eventos”.

Esta medida vai ser posta em prática já na deslocação oficial de William e Kate aos Estados Unidos e já houve várias manifestações de indignação por parte dos repórteres norte-americanos que vão acompanhar esta visita, que se realiza nos dias 7 e 8 de dezembro.

Além disso, os repórteres fotográficos foram “avisados# de que não podem captar imagens aos duques de Cambridge “enquanto estes tiverem comida ou um copo na mão e ainda enquanto estiverem a comer”.

Família Real britânica