Atualidade

Deco doa receitas do jogo de homenagem no Dragão

O antigo futebolista esteve esta terça-feira, dia 11, no Museu do FC Porto, para formalizar a doação da receita do seu jogo de homenagem, que decorreu no dia 25 de julho, e reuniu estrelas do desporto-rei no Dragão.

Deco começou por agradecer a todos os que proporcionaram a realização do evento, especialmente ao clube azul e branco e a Pinto da Costa. “Para mim foi uma honra ter-me despedido oficialmente no FC Porto, clube do meu coração, onde cresci e joguei muitos anos. Só tenho de agradecer. Foi um jogo que vai marcar a minha vida e quis aproveitar esse momento para partilhar a receita com as instituições que estão aqui representadas. Fico muito feliz e não esperava que o jogo tivesse a adesão que teve, os adeptos foram fantásticos e contribuíram para um jogo onde toda a gente se divertiu. Foi um momento muito importante”, afirmou, visivelmente satisfeito com o sucesso do jogo.

DECO

O antigo jogador não escondeu a surpresa pela receita que foi angariada: “Foi acima do que eu esperava, tanto quanto ao nível de público como em relação aos patrocinadores que ajudaram”. Assim, sem revelar valores, Deco disse que o objetivo foi cumprido e que foi conseguida “uma boa ajuda” para as instituições.

O presidente dos dragões teceu inúmeros elogios ao antigo jogador, que tem “um coração à FC Porto”, e acredita que este gesto solidário de Deco “vai ficar perpetuado” tal como os feitos desportivos. “Queria dizer que tive muito orgulho em ter-te aqui no FC Porto, tenho muito orgulho em saber que és um dos nossos e posso atestar com a mesma garantia que no meu coração tem um pacemaker, que o Deco tem no dele o FC Porto”, finalizou Pinto da Costa.

A Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, a Crescer Ser, a Coração da Cidade e a Cruz Vermelha Portuguesa foram as instituições escolhidas por Deco, que presenteou ainda a secção de desporto adaptado do FC Porto.

DECO2

Fotos: Lumeworld.com