Off the record

Cristiano Ronaldo: um craque dos pés à cabeça com coração de ouro

“Nunca me canso de ganhar”. A frase foi dita, esta segunda-feira, 10 de novembro, por Cristiano Ronaldo após receber mais dois prémios em Espanha, reafirmando-se como um futebolista com mais troféus no mundo.

Antes de se concentrar ao serviço da seleção para os jogos com a Arménia de apuramento para o Euro2016 e a Argentina de caráter amigável, o craque português foi distinguido pelo jornal Marca com os troféus Alfredo Di Stéfano (melhor jogador da liga espanhola) e Pichichi (maior goleador).

Os galardões juntam-se aos outros que Ronaldo exibe no Museu em sua honra, no Funchal, Madeira, e sucedem mais uma Bota de Ouro, a terceira no currículo, recebida a semana passada em Madrid, a pouco menos de dois meses de se saber se ganha também a terceira Bola de Ouro.

Nascido em Santo António, no Funchal, Madeira, a 5 de fevereiro de 1985, num meio humilde, CR7 cedo deu nas vistas ainda no Clube de Futebol Andorinha de Santo António e, aos 10 anos, mudou-se para o Clube Desportivo Nacional onde atraiu as atenções do Sporting.

Cristiano R

Contrato assinado com os leões, Ronaldo viajou para o continente ainda muito jovem com compromisso por dois anos e, em agosto de 2003, após dar nas vistas num amigável, transfere-se para o Manchester United, em Inglaterra.

Estavam lançados os dados para o craque se tornar num dos melhores jogadores do mundo, seguindo-se o Real Madrid onde se mantém, somando sucessos após sucessos, sempre apoiado pela família, principalmente a mãe,  Dolores Aveiro, que lhe garante estabilidade e o ajuda na educação do único filho, Cristiano Ronaldo Júnior, de 4 anos.

unnamed (3)

A paternidade do futebolista ainda continua a dar que falar, por ser desconhecida a identidade da mãe da criança, mas isso não parece incomodar a vida de um pai dedicado que, em dias de folga, dedica o tempo ao seu menino, levando-o já a alguns compromissos profissionais apropriados à idade.

À distância, Cristiano Ronaldo gere o namoro com Irina Shayk, assumido antes do verão de 2010, e que tem resistido aos mais diversos rumores. Radicada em Nova Iorque, a manequim russa tem marcado presença nos mais importantes momentos da vida do amado que, na entrevista recente a Judite Sousa, confessou não ter o casamento nos planos a médio prazo.

unnamed (1)

Com uma agenda preenchida, o ídolo não esquece a responsabilidade social associando-se de forma frequente a causas solidárias, como é o caso recente do casal português que luta por conseguir garantir a sobrevivência da bebé Margarida nascida às 25 semanas, no Dubai.

Com mais de um milhão de seguidores no facebook, Ronaldo usa as redes sociais para apelar à dádiva, mas também para partilhar parcerias comerciais, sucessos no relvado e, de vez em quando, mostrar um bocadinho da sua intimidade.

Vaidoso assumido, destaca-se sempre pelo visual cuidado e roupas das melhores marcas, revelando sempre muita segurança nas escolhas. Depois de se submeter a um longo tratamento ortodôntico, o avançado merengue exibe atualmente um sorriso invejável e que contagia quem o rodeia.

unnamed (4)

 

Fotos: Reprodução Facebook