Atualidade

Cristiano Ronaldo é o melhor marcador dos Europeus

O internacional português Cristiano Ronaldo tornou-se o melhor marcador da história dos Europeus de futebol, a solo, ao marcar o 23.º golo, à Arménia, no Estádio Algarve, na sexta-feira, dia 14.

Em encontro do Grupo I de apuramento para o Europeu de 2016, que se vai disputar em França, o jogador do Real Madrid inaugurou o marcador aos 72 minutos.

O capitão da seleção nacional passou a contar 23 golos, contra 22 do turco Hakan Sukur e outros tentos do dinamarquês Jon Dahl Tomasson, contabilizando qualificação e fase final. Por perto, está também o irlandês Robbie Keane, com 21.

A par de Keane, segue também o checo Jan Koller, que, a exemplo de Sukur e Tomasson, já terminou a sua carreira de futebolista.
Autor de um total de 52 golos em 117 internacionalizações “AA”, Cristiano Ronaldo marcou seis dos 23 tentos “europeus” em fases finais: dois em Portugal (2004), um na Áustria e Suíça (2008) e três na Polónia e Ucrânia (2012).

Nas fases finais, jogador português apenas é batido pelo francês Michel Platini (nove) e o inglês Alan Shearer (sete), seguindo empatado com o compatriota Nuno Gomes, os holandeses Patrick Kluivert e Ruud van Nistelrooy e o gaulês Thierry Henry.

Cristiano ROnaldo