Atualidade

Criança de 8 anos cria forma de alimentar a comunidade onde vive durante um ano

William Winslow tem apenas 8 anos, mas já mostrou ser uma pessoa especial. Enquanto a maioria das crianças passa o seu tempo livre a brincar, este estudante da A.B. Combs Elementary School, em Raleigh, Carolina do Norte, EUA, tem um hobby bem mais filantrópico: lutar contra a fome infantil na sua comunidade.

Tudo começou quando William ouviu falar dos “BackPack Buddies”, (algo como “Os Colegas de Mocha”), um programa direcionado para o combate à fome de crianças. Os dados e informações sobre o problema de insegurança alimentar na sua comunidade deixaram-no de tal forma impressionado, que Williams pediu aos amigos para levar doações para o programa, ao invés de presentes, na sua festa do 7º aniversário.

A partir desse primeiro ato, surgiu então a “William’s Food Drive”, uma carrinha que angaria comida e que, na sua primeira edição, em fevereiro de 2013, angariou 305 dólares e 1.400 quilos de alimentos.

Este ano, o rapaz foi mais longe e quis expandir o seu programa, para isso contou com a parceria de quatro mercearias e um restaurante local. Com a ajuda dos seus pais e cerca de 50 voluntários, William reuniu 3.335 quilos de alimentos e mais de três mil dólares em doações. O suficiente para manter, pelo menos, 16 crianças alimentadas por um ano inteiro.

Veja o vídeo.