Atualidade

César Peixoto confirma suspensão do Gil Vicente

Dois dias após o comunicado do Gil Vicente que dava conta da suspensão, o futebolista César Peixoto confirmou esta sexta-feira, dia 7 de novembro, na página oficial do facebook, o castigo.

“Confirmo a minha suspensão, embora ainda não possa falar sobre este assunto, porque na realidade ainda nem sequer sei formalmente de que é que sou acusado”, escreveu o médio, acrescentado estar de consciência tranquila: “Estou consciente da minha conduta profissional, sei que nada fiz para que isto pudesse acontecer”.

Recorde-se que, na quarta-feira passada, a direção do clube gilista emitiu uma nota oficial revelando que o jogador “está suspenso no período decorrente do processo” que lhe foi instaurado por não ter comparecido a uma visita a uma escola, infringindo assim os “regulamentos internos do clube”.

“O Gil Vicente Futebol Clube, Futebol SDUQ, Lda, vem por este meio comunicar a sócios, simpatizantes e comunicação social o seguinte: O atleta da equipa profissional de futebol César Peixoto foi hoje notificado do levantamento de um processo disciplinar relativo à infração dos regulamentos internos do clube. Por este motivo, no período decorrente do processo, o jogador está suspenso de qualquer atividade profissional do clube. O processo encontra-se entregue ao departamento jurídico do Gil Vicente Futebol Clube que encarregar-se-á de dar seguimento à matéria”, lia-se no comunicado do Gil Vicente.

No desabafo publicado nas redes sociais, César não esconde o que está a sentir: ” Tenho de dizer que é com grande tristeza que vejo que, ao fim de tantos anos de trabalho, esforço e dedicação SOMOS (porque infelizmente isto acontece com muitos colegas meus) tratados sem o mínimo de respeito e consideração e muitas vezes por simples caprichos ou meras manobras de distração”.

O imprevisto disciplinar surge numa altura em que a namorada, a atriz Diana Chaves, prepara o regresso à apresentação com uma  nova edição do “Achas que sabes dançar”, na SIC, cuja estreia está marcada para o início de 2015.

Até lá, Diana terá tempo para apoiar o pai da filha em mais uma fase complicada da carreira, antes marcada por lesões que o afastaram de grandes clubes como o FC Porto ou Benfica, onde antes jogou.

César Peixoto

César Peixoto com a namorada, Diana Chaves e a filha Pilar

Fotos: Facebook