Televisão

“Twin Peaks” vai regressar em 2016

Após vários rumores e boatos ao longo dos anos, o realizador David Lynch confirmou ontem que a série de culto do início da década de 90 vai regressar aos ecrãs em 2016.

O regresso de “Twin Peaks” era ansiado pelos fãs desde o fim da segunda temporada da série exibida entre 1990 e 1991. Num dos últimos episódios, Laura Palmer dizia ao agente Cooper que voltariam a encontrar-se 25 anos depois.

Depois de muitas especulações, os produtores da série David Lynch e Mark Frost confirmaram o regresso da série ao pequeno ecrã. “Caros amigos do Twitter… vai acontecer outra vez”, escreveu Lynch.

Para além da curta frase, o realizador partilhou um vídeo no youtube intitulado “Anúncio especial de Twin Peaks” que mostra Laura Palmer com as cortinas vermelhas do Black Lodge ao fundo, um dos cenários mais marcantes da série.

Segundo a “Variety”, os guiões estão a ser escritos por Lynch e Frost e o cineasta vai estar atrás da câmara dos nove episódios, que serão exibidos no canal Showtime. Em Portugal, “Twin Peaks” foi exibida na década de 1990 pela RTP e nos últimos anos voltou a passar na SIC Radical.