Atualidade

Temperaturas máximas vão subir 2 a 3 graus por dia a partir de sábado

As temperaturas máximas vão subir a partir de sábado 2/3 graus Celsius por dia e sem precipitação e vento, explicou, esta sexta-feira, Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

“As temperaturas vão subir nos próximos dias. Prevê-se uma subida da temperatura máxima a partir de sábado e sem precipitação. Podem subir 2/3 graus por dia, o que faz com que no início da semana já se note o tempo mais quente”, adiantou.

De acordo com a meteorologista, para esta sexta-feira e sábado ainda se preveem períodos de chuva nas regiões do norte e centro, sendo mais intenso no litoral. “Ainda vamos ter chuva, mas não muito intensa e no sul já não está prevista precipitação. Depois, gradualmente as temperaturas vão subindo”, disse, acrescentando que as temperaturas mínimas manter-se-ão na ordem dos 20 graus.

Cristina Simões disse ainda que os avisos amarelos emitidos para o continente por causa do vento e da agitação marítima, vão desaparecer até ao início da tarde. “Assim, no fim de semana vamos ter uma acalmia do estado do tempo no que diz respeito à chuva e ao vento, passando depois para tempo quente, salientou.

A meteorologista acrescentou que para o início da semana estão previstas em algumas regiões do país temperaturas da ordem dos 30 graus. Na zona de Lisboa as temperaturas máximas vão variar entre os 26 e os 29 graus. No Porto será também quente, já que a amplitude oscilará entre os 27 e os 29 graus. Mas em Faro haverá um dia em que os termómetros poderão chegar aos 30 graus.

temperaturas