Atualidade

Taylor Swift eleita a Mulher do Ano pela “Billboard”

A jovem cantora foi eleita a Mulher do Ano 2014 para a “Billboard”, à semelhança do que já tinha acontecido em 2011. Taylor Swift torna-se, assim, a única artista a conseguir o feito por duas vezes.

Janice Min, co-presidente e directora criativa do grupo da “Billboard”, o Guggenheim Media’s Entertainment Group, justificou a escolha: “Sendo uma das artistas mais influentes da sua geração, a Taylor Swift tem tido um sucesso incrível nos topes da ‘Billboard’. Ao longo da sua carreira, ela conseguiu 60 entradas no Top ‘Hot 100’ – o máximo que alguma artista feminina conseguiu – desde a sua estreia em 2006. Estamos tremendamente entusiasmados por homenageá-la como ‘Mulher do Ano’ para a ‘Billboard’ pela segunda vez”.

Taylor Swift já venceu sete Grammys, e é artista com mais vendas digitais de todos os tempos. A cantora é ainda a única artista feminina na história da música (e a quarta artista de sempre) a ter um álbum que chegou ao 1 milhão de vendas na primeira semana por duas vezes (“Speak Now”, de 2010, e “Red”, de 2012).

Swift deverá receber a distinção a 12 de Dezembro, em Nova Iorque.

Taylor Swift