Moda

Rúben Rua pronto para voltar a amar

Ainda solteiro, após o divórcio com atriz Sofia Ribeiro, em 2012, o manequim Rúben Rua tem o coração disponível para uma nova paixão, mas ainda não apareceu a mulher que o pode arrebatar. “Até gostava de ter uma namorada e sinto que estou pronto para ter uma nova relação, mas abrir o coração não basta, é preciso aparecer a pessoa certa”, contou à Move Notícias, nos bastidores do Portugal Fashion, no qual participou em vários desfiles.

unnamed (6)

Enquanto um novo amor o não surpreende, o galã de 27 anos continua focado no trabalho, não só como manequim, mas também como booker da agência Elite Lisbon. Além disso, em junho, terminou a licenciatura em Ciências da Comunicação e já surgiram projetos nessa área: “Vou desenvolver um plano de comunicação e marketing para uma marca de azeite. Acho que a comunicação pode ser o caminho quando terminar a minha carreira de manequim…. Mas às vezes a vida troca-nos as voltas e pode seguir outro trajeto. Acima de tudo gosto de me sentir realizado”.

Recentemente, o portuense participou na segunda edição de “Dança com as Estrelas”, da TVI, que terminou há mês e meio e diz que passou a ser mais conhecido: “O número de seguidores nas redes sociais dispararam e as abordagens na rua também, o que não acontecia tanto antes do programa. A televisão dá-nos um grande alcance mediático. Em termos mediáticos, foi uma mais-valia”.  Quando estava no programa chegou até a recusar alguns trabalhos de manequim, “porque queria estar focado na dança”. “Temos que estabelecer prioridades e eu estabeleci as minhas. Não me arrependo”, acrescentou, mostrando desta forma a sua faceta perfeccionista e o empenho que costuma empregar em todos os projectos que abraça.

unnamed (7)

Além da experiência, do programa, ficaram também as amizades. “Havia pessoas que já conhecia como a Sílvia (Rizzo), a Isabel (Figueira), o Pedro (Guedes) e a Vanessa (Martins). Mas demo-nos todos bem e fiz novas amizades, especialmente com o Lourenço (Ortigão), com quem mantenho contacto com regularidade”, contou. Depois do formato chegar ao fim, o bichinho da dança não desapareceu e o grupo de concorrentes até está a tentar organizar um encontro: “Para ‘matar’ saudades da dança e também para estarmos juntos. Mas não está a ser fácil conciliar as agendas de todos”.

Entretanto, Rúben vai viajar para a China, pois foi convidado pela Elite Internacional para fazer o coaching dos finalistas da Elite Model Look. “Vou ser o porta-voz do concurso, durante duas semanas. Deixou-me muito orgulhoso ser o escolhido”, revelou à nossa publicação, entusiasmado com o desafio.

Ainda no Oriente, o jovem vai aproveitar para passar uma semana de férias entre Xangai e Hong Kong, pois a vida é bela e o bonitão das passerelles ainda tem um longo caminho para percorrer e muito para desfrutar.

unnamed (8)

Fotos: José Gageiro