Televisão

Rodrigo Menezes: Uma carreira ao serviço da TVI

Rodrigo Menezes iniciou a sua carreira em 1999 na RTP com “A Lenda da Garça” e dois anos depois integrou o elenco de “Ganância” na SIC. A par da representação, o ator nutria uma grande paixão pela música e em 2002 lançou o disco “Um Amor Não Morre Assim”.

Porém o salto para o sucesso, e a fama, surge com a novela “Saber Amar” e desde então nunca mais parou tornou-se ator exclusivo da TVI e participou em várias produções do canal: “Morangos com Açúcar”, “Queridas Feras”, “Mistura Fina”, “Meu Amor”, “Fala-me de Amor”, “Doce Fugitiva”, “A Outra”, “Flor do Mar”, “Remédio Santo” e “Destinos Cruzados”. Nuno em “O Beijo do Escorpião” foi o derradeiro papel do ator.

Em "Destino Cruzados" deu vida a Lourenço e fez par romântico com Rita Pereira
Em “Destino Cruzados” deu vida a Lourenço e fez par romântico com Rita Pereira

“Era uma pessoa genuína, um ótimo ator e ótimo profissional”, afirmou Manuela Forjaz, diretora de comunicação da TVI. A responsável da estação de Queluz assegurou ainda que o ator “estava bem, tinha acabado de gravar ‘O Beijo do Escorpião’”.

No papel de Nuno em "Beijo do Escorpião"
No papel de Nuno em “Beijo do Escorpião”

Além dos papéis, muitas vezes de protagonista, na televisão, Rodrigo Menezes também se destacou no teatro, nomeadamente com a peça “Acredita, estou possuído” onde contracenou com nomes como Victor Espadinha, Sylvie Dias e Diogo Morgado.

O mundo da televisão está de luto com a partida do ator “o puto rebelde” de olhos azuis.

Em "Remédio Santo" contracenou com Paula Lobo Antunes
Em “Remédio Santo” contracenou com Paula Lobo Antunes