Atualidade

Princesa Leonor festeja 9º aniversário

A filha mais velha dos reis de Espanha, e primeira na linha de sucessão ao trono, está hoje de parabéns. Leonor completa nove anos. Este aniversário vai marcar, com certeza, um ponto de viragem na vida da princesa das Astúrias, que começa a participar cada vez mais nos compromissos profissionais junto a Letizia e Felipe. Antes da proclamação do pai, a menina apenas surgia em raras ocasiões, como nas férias da Páscoa ou de verão.

Reis Espanha Militar11

Desde a ascensão de Felipe ao trono, há quatro meses, Leonor já participou em cinco atos oficiais e o seu protagonismo continua a crescer no país vizinho. Apesar de se saber que um dia se sentará no trono e envergará a coroa de rainha, Felipe e Letizia fazem de tudo para que, tal como a sua irmã, a infanta Sofía, tenha uma infância despreocupada e cresça feliz. Atualmente, as duas filhas dois reis recebem a mesma formação e educação.

Reis Espanha1

No entanto, sabe-se que Leonor terá um papel exigente a cumprir no futuro. Desde os primeiros anos da infância se mostrou extrovertida perante os fotógrafos e no colégio Santa María de los Rosales, onde frequenta o quarto ano, dizem que é “inteligente e simpática”. Leonor tem ainda aulas de inglês e mandarim. Além disso, parte do seu dia é também dedicado a atividades físicas, pratica ballet, ténis, natação e esqui. Um dia, tal como o seu pai, receberá formação militar.

Leonor1