Moda

Portugal Fashion: Fátima Lopes encerra 35ª edição

Fátima Lopes encerrou a 35ª edição do Portugal Fashion na noite de sábado, dia 25. A estilista inspirou-se nas artes gráficas, tanto na escolha dos padrões como nas formas e nos volumes para a coleção primavera/verão 2015, que já tinha sido apresentada na semana da moda de Paris.

Esta é uma coleção em que bolinhas, riscas ou “pied de poule” rivalizam para desenhar uma figura tão neo rock quanto 60’s. As suas silhuetas são contemporâneas e feminizam o vestuário masculino com jogos de superposições e de transparências subtis, transcendem o minimalismo chic de um smoking revisitado em “jumpsuit” e assumem a arrogância do cabedal associado à seda.

Fatima Lopes

Com peças black and white a criadora madeirense quis “realizar o desafio de uma aparente simplicidade, apesar da extrema sofisticação dos plissados, dos drapeados e de uma mistura de materiais dissociados”.

A coleção mostra a afirmação de Fátima Lopes numa serenidade estilística, unindo os aspetos criativo e comercial desenvolver uma moda acessível que vá do palco diretamente para a rua.

Foi neste sentido, que a designer lança a sua primeira coleção de calçado, com modelos de pele suave, femininos, gráficos e easy chic.

Fotos: Portugal Fashion/UGO Camera