Moda

Portugal Fashion: A coleção de Luís Onofre

O azul foi o tom que abriu a coleção primavera/verão 2015, apresentada na sexta-feira, dia 24, no Portugal Fashion, antecipando a força de um verão que se quer sensorial e tentador.

No entanto, este foi apenas a cor de início da viagem de Luís Onofre. Pela passerelle da Alfândega do Porto, desfilaram nos pés e nas mãos das manequins outras cores, demonstrando a influência de paragens longínquas inspiradas no Oriente.

luis

O estilista apresentou desde saltos rasos – destacando-se a tendência ‘baixo chinelo’, apenas com tiras no dedo e a meio do pé – aos saltos extrafinos, assentes em estruturas metálicas que desafiam a gravidade. As plataformas suavizam-se e reduzem-se em altura. Os botins desconstroem-se até ao formato sandália, com os tornozelos enaltecidos pelos pormenores em metal, pele recortada, fechos, atacadores ou cristais Swarovsky.

Onofre apostou mais uma vez nos detalhes em metal puro foram recriados em borracha para que se moldem melhor ao pé, proporcionando um novo conforto e elegância.

Já na linha desportiva retoma os ténis e sugere uma descontração urbana, mas ao mesmo tempo elegante. Os tons pastel são uma constante e contrastam com tons sóbrios que permitem jogar com a diversidade dos guarda-roupas femininos. Outra aposta do designer são as carteiras, quer em tamanho XL ou micro, que se adaptam ao quotidiano.

Veja o vídeo.

Luís Onofre from Portugal Fashion – Anje on Vimeo.