Moda

Peter Copping é o novo diretor criativo de Oscar de la Renta

Aos 82 anos, Oscar de la Renta parece estar a preparar a sua sucessão, uma vez que Peter Copping foi anunciado como o novo diretor criativo da marca.

O estilista, de 48 anos, já assumiu a direção criativa de Nina Ricci de 2009 até agora, com ainda 12 anos na Louis Vuitton, sob a direcção de Marc Jacobs. Copping trabalhou ainda com Sonia Rykiel e Christian Lacroix.

O novo responsável na equipa de la Renta sublinha que partilha o mesmo gosto estético com o criador: “Nós apreciamos as mesmas coisas em moda, em vestir as mulheres, para manter uma certa qualidade. E Oscar também é apaixonado por jardinagem, arte, antiguidades, coisas bonitas em geral. Tenho certeza que que tenho lugar no seu mundo e continuá-lo”.

Oscar de la Renta um dos mais importante nome da moda. O criador conta com cerca de 50 anos de carreira, durante os quais foi o responsável pelas indumentárias de algumas das mais importantes personalidades, incluindo as primeiras-damas norte-americanas Jacqueline Kennedy, Nancy Reagan e Hillary Clinton, e pelos vestidos de noiva de dezenas de celebridades, uma das mais recentes a advogada e ativista Amal Alamuddin, que casou com o ator George Clooney.

Peter Copping