Atualidade

Michael Phelps pede desculpas

O norte-americano utilizou o Twitter para pedir desculpas depois de ter sido apanhado a conduzir com sob a influência de álcool, em Baltimore, Estados Unidos da América.

“Sei que estas palavras podem não significar muito neste momento, mas peço profundas desculpas a todos aqueles que decepcionei. Entendo a gravidade dos meus atos e assumo total responsabilidade”, escreveu o nadador.

Recorde-se que Phelps foi mandado encostar de madrugada, depois do seu Land Rover ser apanhado a 135 km/h numa zona cuja velocidade máxima permitida é de 72 km/h, divulgou a polícia de Maryland.

“Ele foi incapaz de passar de forma satisfatória uma série de testes de sobriedade”, acrescentou a entidade num comunicado difundido nos media locais.

O nadador, de 29 anos, foi acusado de conduzir sob a influência de álcool, em excesso de velocidade e de ter pisado duplos traços contínuos.

Esta é a segunda vez que Phelps, o mais medalhado atleta olímpico, é preso com esta acusação.

O norte-americano retirou-se da competição depois de Londres2012, mas regressou aos treinos no início deste ano.

No mês passado, Phelps protagonizou um impressionante regresso à competição, ao conquistar três medalhas de ouro nos Campeonatos Pan Pacíficos na Austrália.

Michael Phelps