Atualidade

Marta Leite Castro “foge” da imprensa

Marta Leite Castro, que está afastada da televisão depois do fim de “Portugal no Coração”, esteve no Pátio da Galé a assistir ao último dia de desfiles da ModaLisboa e evitou a todo o custo a imprensa.

Marta acedeu posar para as câmaras dos fotógrafos, mas quando chegou a altura de falar com os jornalistas mostrou-se indisponível. Quando questionada sobre a notícia da qual foi protagonista no passado mês de junho, em que apresentou queixa por violência doméstica contra o marido, Pedro Perestelo Pinto, a apresentadora não quis responder: “Não falo da minha vida privada”. Marta Leite Castro despediu-se e saiu do local, alegando estar com pressa para ir embora, porque tinha uma pessoa à sua espera.

Recorde-se que Marta Leite Castro chamou a polícia à sua casa no dia 14 de junho, depois de o marido, Pedro Perestrelo Pinto, alegadamente não a ter deixado sair de casa, na Lapa, em Lisboa, com a filha de ambos, Caetana, de dez meses.

A apresentadora da RTP referiu às autoridades que foi coagida psicologicamente e ameaçada pelo chefe do gabinete no Ministério dos Negócios Estrangeiros. A Polícia de Segurança Pública registou o caso como violência doméstica e este seguiu para o Ministério Público. Os dois deverão ser chamados a depor em tribunal.

unnamed (7)

 

Fotos: José Gageiro