Atualidade

Manuel Luís Goucha indignado com notícia sobre a mãe

O apresentador da TVI mostrou a sua indignação depois de uma publicação ter feito capa sobre a doença da sua mãe, Maria de Lourdes. Manuel Luís Goucha usou o Facebook para fazer alguns esclarecimentos.

“Ao longo da semana que passou remeti-me ao silêncio, perante a insistência dos jornalistas para que comentasse as circunstâncias em que a minha mãe se havia magoado na sua própria casa. Fi-lo por entender que a minha mãe não é um assunto público”, começa por explicar. Porém, decidiu “desmontar os títulos “em caixa alta”, perante quantos levianamente fazem juízos ao lerem uma capa sem que vejam a notícia”.

Assim, a estrela da estação de Queluz explica que a mãe, de 91 anos, teve cancro que “lhe foi detectado há um mês e meio (cancro da mama lobular) e ficou resolvido em duas semanas”.

Quanto à crítica de que a progenitora sofre de solidão, Manuel Luís Goucha é perentório em dizer que “em momento algum” isso seja verdade. “A minha mãe vive em Coimbra porque assim o quer. Está na mesma cidade onde vive um outro filho, nora e netos, que a visitam diariamente. Tem a companhia, de manhã à noite, de uma senhora com quem passeia pela baixa da cidade, faz compras, vai ao cabeleireiro, visita as amigas….É ela quem gere o seu tempo e a sua vida, não permitindo qualquer intromissão que seja, mesmo dos filhos”, explicou.

Por fim, Manuel Luís Goucha faz questão de deixar uma mensagem: “Se é verdade que, como ser humano, terei muitas falhas, que aliás procuro trabalhar diariamente, orgulho-me de ser um filho dedicado, atento e presente. Diria mesmo: sei que sou um filho excecional. Não por ser a minha mãe, mas por ser uma mãe que merece que eu assim seja”.

Manuel Luis Goucha mae