Cultura

Luísa Fidalgo vence prémio no festival de Dublin

Luísa Fidalgo venceu o prémio de melhor atriz principal, na 3ª edição do Dublin International Short Film and Music Festival, um dos mais emblemáticos festivais de curta-metragens do mundo, que decorreu no início deste mês, na capital Irlandesa.

O galardão atribuído à escritora e atriz portuguesa ficou a dever-se ao seu desempenho na curta-metragem “Maria”, uma produção da Northen Film School Leeds, que contou ainda com as nomeações para Melhor Realizadora (Mariana Marques) e Melhor Atriz Secundária (Joana de Viana).

Com um curso de representação na William Esper Studio, em Nova Iorque, o mundo de Luísa Fidalgo divide-se entre a paixão pelo teatro e a escrita criativa.

Com um vasto percurso a nível nacional e internacional, a jovem portuense tem vindo a destacar-se com projectos como “Psychodrama The Series”, cuja segunda temporada estreia a 19 de outubro, em Nova Iorque, e “The Coffee Shop Series”, uma série com várias histórias insólitas de três minutos, em redor da protagonista Carol (interpretada por Luísa Fidalgo), que já passou pelo programa “Curto Circuito”, na Sic Radical, ao longo de quatro meses e na RTP2 de julho a setembro deste ano.

Luísa Fidalgo