Atualidade

Luís Buchinho assina sobremesa no Restaurante Astória

Luís Buchinho foi o estilista nacional convidado para a 4ª edição da iniciativa “Fashion Pastry by…”, do restaurante Astória, um dueto de talento e criatividade que conta com a colaboração do chefe Pedro Sequeira. Desta aliança inédita nasce a sobremesa “Sem título”, inspirada nos momentos únicos e indescritíveis oferecidos por pequenos prazeres.

O jogo gráfico complexo e as formas geométricas são o elemento chave da sobremesa pensada por Luís Buchinho, com um toque muito pessoal no que toca à paleta de cores dominante. Com um desenho sofisticado e elegante, a sobremesa transmite uma sensação de leveza e simplicidade ainda que apresente uma sobreposição de elementos com diferentes texturas e volumes.

Os tons sorvetes como rosa fúcsia, verde menta e os brancos preenchem o prato, sugerindo uma combinação de sabores atrevida e surpreendente. “Sem Título” é composta por um Parfait de beterraba, bolo húmido de chocolate, ingrediente obrigatório para Luís Buchinho, financier de pistácio, mousse de gengibre, e crocante de amêndoa, conferindo-lhe um momento final com densidade e corpo, ideal para os dias frios da nova estação.

Fashion Pastry by Luís Buchinho

Luís Buchinho descreve a sobremesa como sendo “um verdadeiro jogo de ótica”, bem ao estilo das criações habituais do designer. “Quis que esta sobremesa fosse um reflexo do meu trabalho e daquilo que me inspira, como as formas geométricas, a união dos elementos e a leveza do seu todo. Há uma forte ligação com a colecção outono/inverno 2014/2015, com as paletes de cores delicadas e a sugestão de movimento”, explicou.

O designer de moda, aceitou com entusiasmo o convite para a 4ª edição do “Fashion Pastry by…”, afirmando que “esta é uma iniciativa muito interessante e na qual me revejo. Gosto particularmente de criações irreverentes, que inovam e que unem a moda a outras áreas igualmente fascinantes”.

A sobremesa de Luís Buchinho estará disponível no Restaurante Astória até 31 de janeiro.

Astória_Fashion Pastry by Luís Buchinho_Sem Titulo

 

Fotos: Divulgação