Moda

John Galliano regressa à moda

O estilista britânico John Galliano, de 53 anos, despedido da Dior em 2011 por comentários antissemitas, é o novo diretor criativo da francesa Maison Martin Margiela, anunciou a empresa, esta segunda-feira, dia 6.

“John Galliano é um dos maiores talentos de todos os tempos”, declarou Renzo Rosso, presidente do grupo OTB, proprietário da marca, através de um comunicado. “É um estilista único e excecional para uma casa que sempre questionou e inovou no mundo da moda. Desejo que encontre aqui sua nova casa”, acrescentou o mesmo responsável.

Considerado um dos grandes talentos da sua geração, Galliano trabalhou 15 anos para a Dior, antes de ser despedido em 2011 por comentários racistas feitos em num café de Paris, quando estava embriagado.

Muito discreto até então, o estilista voltou a ser notícia em fevereiro de 2013, durante a semana da moda de Nova Iorque, quando colaborou num desfile muito aplaudido do estilista Óscar de la Renta. Galliano reapareceu em maio na Rússia, onde foi nomeado diretor artístico da L’Etoile, a maior empresa russa de produtos de beleza.

A sua excentricidade, o perfecionismo e uma energia criativa fora do comum transformaram os desfiles de Galliano, por muito tempo, no ponto alto das coleções parisienses.

john-galliano1