Atualidade

Jessica Athayde reage aos comentários desagradáveis sobre o seu corpo

A atriz da TVI surpreendeu ao desfilar em biquini para a CIA. Marítima no passado sábado, na ModaLisboa. Mas ao contrário do que se poderia esperar Jessica Athayde ouviu alguns comentário negativos quanto ao seu corpo, o que causou um frenesim nas redes sociais.

A Bárbara de “Mulheres” decidiu responder às críticas através do seu blogue, num texto intitulado “Para Mulheres Reais”, no qual se insurge contra a ditadura do corpo.

Jessica Athayde

“Desfilei na Moda Lisboa como convidada. Desfilei com o corpo que tenho que é o meu e no qual me sinto muito bem.
Qual não foi a minha perplexidade quando observo que, a propósito de uma fotografia menos feliz, sou alvo de críticas, comentários desagradáveis e uma série de mimos, próprios deste mundo das redes sociais, em que ainda nos estamos a habituar a viver. Estes comentários foram feitos na maioria por mulheres. Mulheres, vou repetir. Mulheres que são filhas, mulheres que são mães, mulheres que ainda não perceberam que cada vez que cedem à tentação de atacar outra mulher com base nas suas características físicas, estão a enfraquecer a condição feminina, em vez de lhe dar força”, escreveu no seu blogue “Jessy James”.

Enquanto figura pública, Jessica Athayde decidiu passar a mensagem e “dar voz a um grito que sei ser de muitas que me estão a ler neste momento: CHEGA!”. “Estão a cultivar as inseguranças, as desordens alimentares, a escravidão da imagem”, apontou a atriz Jessica, que mostra ter segurança no seu corpo e na sua imagem.

Jessica Athayde

 

Fotos: José Gageiro