Atualidade

Jennifer Lawrence quebra silêncio sobre fotos pirateadas

A atriz da saga “Jogos da Fome” foi uma das “vítimas” do pirata informático que acedeu a fotos pessoais de várias celebridades e as partilhou na Internet.

Jennifer Lawrence decidiu quebrar o silêncio sobre assunto em entrevista à edição de novembro da revista “Vanity Fair”: “É o meu corpo, a escolha devia ser minha”.

A vencedora do Óscar para Melhor Atriz em 2013, por “Guia para Um Final Feliz”, confessa que ficou assustada. “Estava cheia de medo. Não sabia como isto ia afetar a minha carreira”, disse.

A estrela, de 24 anos, não esconde que ficou furiosa e revelou que não conseguiu escrever nenhum comunicado oficial porque cada coisa que tentava escrever, fazia-a “chorar”. “Comecei por escrever um pedido de desculpas, mas não tenho nenhum motivo para pedir desculpa. Estive numa relação saudável, ótima, cheia de amor, durante quatro anos. Era uma relação à distância e, ou o teu namorado vê pornografia, ou vê-te a ti”, explicou, referindo ao romance com Nicholas Hoult, com quem contracenou em “X-Men”.

Apelidando o ataque como um “crime sexual nojento”, Lawrence defendeu que há leis que devem ser mudadas, que as próprias pessoas têm de mudar, e falou do momento constrangedor em que teve de ligar ao pai a contar o que aconteceu. “Qualquer pessoa que viu as fotografias online perpetuou a ofensa”, defendeu. Já aos tablóides, deixou uma mensagem: “Vocês têm uma escolha. Não têm de ser pessoas que espalham sentimentos negativos e mentem. Podem fazer coisas boas e serem bons”.

Apesar da divulgação das fotos nada parece atrapalhar o sucesso de Jennifer Lawrence: em setembro bateu um recorde do Guinness, tornando-se a heroína mais rentável de sempre com a personagem Katniss Everdeen, do filme “Jogos de Fome”; foi anunciada como uma das anfitriãs da Met Gala, em maio 2015; e fotografou a nova campanha publicitária para a Dior. “O tempo cura tudo”, desabafou a atriz.

Jannifer Lawrence Vanity fair