Televisão

Homem que matou Bin Laden revela a sua identidade na televisão

O comando das forças especiais da Marinha norte-americana que matou o líder da Al-Qaida Usama bin Laden vai revelar a sua identidade num documentário a transmitir pela FOX News em novembro, anunciou a estação de televisão.

“The Man Who Killed Osama Bin Laden” (“O homem que matou Usama bin Laden”) será transmitido em dois episódios, a 11 e 12 de novembro, e o comando dos SEAL contará o seu papel no ataque que matou Bin Laden no seu complexo paquistanês, em 2011.

O Navy SEAL “partilhará a história da sua formação para se tornar um membro da força de combate de elite dos Estados Unidos e explicará o seu envolvimento na ‘Operação Lança de Neptuno’, a missão que matou Bin Laden”, informou A FOX News num comunicado.

De acordo com o canal, o documentário incluirá “a descrição dos últimos momentos do líder terrorista, bem como o que aconteceu quando ele deu o último suspiro”.

Recorde-se que o ataque dos SEAL da Marinha norte-americana ao esconderijo de Bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, ocorreu a 2 de maio de 2011.

Além do líder da Al-Qaida, foram mortas outras quatro pessoas que se encontravam no complexo e não se registaram vítimas entre as forças norte-americanas.

soldado