Atualidade

Gérard Depardieu confessa em livro que se prostituiu

A fase em que foi prostituto é apenas uma das revelações bombásticas que o ator francês, de 65 anos, faz na sua recém-lançada autobiografia, “Ça C’est Fait Comme Ça”. De acordo com o “Daily Mail”, que publicou excertos do livro, Gérard Depardieu começou a prostituir-se aos 10 anos nas ruas de Chateauroux, cidade em que nasceu, e em Paris. “Sei desde muito jovem que agrado aos homossexuais”, declarou ao escritor Lionel Duroy.

Estrela de filmes como “Cyrano de Bergerac” e “Asterix e Obelix»” Depardieu afirmou ainda que de vez em quando roubava alguns dos seus clientes: “Aos 20 anos, o bandido em mim estava com tudo. Eu batia nos clientes e ia embora com todo o dinheiro deles”. O ator chegou a ser preso por uma série de crimes, que incluía ainda roubar túmulos. Segundo o livro, Depardieu ajudava um homem a desenterrar corpos recém-enterrados para “afanar” jóias e roupas.

A autobiografia fala ainda da conhecida relação de Depardieu com o álcool – recentemente o ator chegou a afirmar que consegue beber facilmente 14 garrafas de vinho por dia. No entanto, assegura não ser um alcoólatra, mas diz que bebe para fugir das suas fobias: “Não consigo dormir até estar completamente bêbado”.

Outro tópico abordado na obra é a sua controversa decisão de obter cidadania russa para fugir dos impostos cobrados em França, que chegam a 87% para cidadãos com elevados rendimentos. Referindo-se ao seu país como “uma confusão imunda”, o intérprete alega ter gritado com o presidente francês, François Hollande, pelo telefone. “Está feliz agora?”, teria dito logo após deixar o seu país natal.

Já em relação ao chefe de Estado russo, Vladimir Putin, com quem mantém amizade desde 2008, Depardieu diz ter percebido que os dois têm muito em comum: “Acho que ele gostou da minha faceta de hooligan, de volta e meia ser atirado para o passeio bêbado”.

Gerard Depardieu