Lifestyle

Gadget usa movimento do corpo para carregar dispositivos

Carregar o smartphone ou outro dispositivo móvel é um problema para a maioria das pessoas, ainda mais quando a bateria acaba no meio do dia e não há uma tomada ou outra fonte de alimentação por perto.

Aproveitando essa lacuna, uma startup decidiu criar o Ampy, um gadget que usa a energia cinética gerada pelo movimento do corpo para carregar aparelhos. Por enquanto, a ideia é somente um projeto e está em fase de arrecadação no Kickstarter, pedindo 100 mil dólares.

Com formato quadrado, o Ampy promete três horas de carga para smartphones com 10 mil passos diários, ou então, uma hora de pedalada na bicicleta ou 30 minutos de corrida. Os mesmos tempos de exercício físico ainda prometem 24 horas de carga para um smartwatch e 72 horas para uma pulseira inteligente.

O gadget possui entrada USB e vem com acessórios para prendê-lo, como um clipe e um elástico para colocar o Ampy no braço ou pulso. Por fim, conta ainda com uma aplicação que permite verificar a actividade física e a quantidade de calorias perdidas.

As contribuições para o projeto começam em 1 dólar e vão até 10 mil dólares. Para adquirir o seu próprio Ampy, é preciso desembolsar no mínimo 105 dólares. A entrega do produto está prevista para junho de 2015.

Veja o vídeo.