Televisão

Estreia de “Rosetta: Aterrar sobre um cometa” no NGC

Demorou 20 anos a ser programado e anda já há 10 anos pelo espaço. A sonda Rosetta foi lançada em março de 2004 pela European Space Agency (ESA) numa missão de fazer um estudo do cometa 67P/Churyumov – Gerasimenko em órbita entre a Terra e Júpiter de maneira a conseguir alcançar um objetivo final: perceber a origem e evolução do nosso Sistema Solar.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

No dia 8 de novembro, pelas 21h40, o NGC estreia o documentário “Rosetta: Aterrar Sobre um Cometa”, que vai contar a história de uma das mais complexas e ambiciosas missões espaciais levadas a cabo. Foi em agosto passado que, após 10 anos em órbita, Rosetta consegue alcançar o cometa 67P/Churyumov – Gerasimenko sendo que, será no dia 12 de novembro, que a sonda vai finalmente aterrar no centro do cometa.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Antes da aterragem, os espectadores têm a oportunidade de conhecer os pormenores de todas esta complexa missão espacial que nos pode trazer muitas respostas acerca do início do Planeta Terra.