Televisão

Após primeira emissão, Marta Gautier deixa “Barca do inferno”

A psicóloga Marta Gautier decidiu abandonar o “Barca do Inferno” logo após a primeira emissão do novo programa da RTP Informação, que inclui ainda Manuela Moura Guedes, a deputada socialista Isabel Moreira e a historiadora Raquel Varela, tendo o humorista Nilton como moderador.

A decisão foi comunicada na quarta-feira ao director de informação da RTP, José Manuel Portugal, dois dias após a transmissão do novo programa de debate que gerou vários comentários negativos nas redes sociais à prestação da psicóloga. E comentários negativos ao evidente desacerto entre o registo da escritora e das colegas de debate. A realização não poupou inclusivamente as expressões de incredulidade de Isabel Moreia, Raquel Varela e Moura Guedes.

Embora reconheça a falta de “química” entre a psicóloga e as restante colegas de bancada, José Manuel Portugal lamenta a sua saída abrupta: “É uma mulher inteligente e acho que iria ser capaz de encontrar o registo certo e dar um bom contributo ao programa. Mas a Marta não quis dar tempo”. Para já, não será substituída e o painel ficará com três comentadoras.

Recorde-se que “Barca do Inferno” estreou na última segunda-feira.